! !

quinta-feira, 31 de março de 2011

Uma mãe doente ...


Uma mãe não pode ficar doente…



No meu caso e na minha casa, sendo eu filha, e sendo eu mãe, o resultado é estarem duas mães doentes… Nada, mas nada positiva esta situação, ainda para mais quando se tem um filho que usa pilhas duracell e que só se entende que algo se passa quando ele está sossegado.
O que infelizmente neste inverno tem sido demasiadas vezes. Ora se o petit está doente, ficam doentes a mãe e a avó, até aqui quase tem sido á vez, mas desta vez, ficamos as duas.
Eu que nem sou de ter febre, até febre me deu, o corpinho cheio de dores, nos ossinhos todos, um mau estar e algo minimamente positivo, menos kilo e meio. É que ficamos sem fome, e sentimos um cansaço…gigantesco.
Aqui reside o busílis da questão. Como é que se “governa” uma casa, quando uma mãe está doente?
Não governa…pura e simplesmente, por muito que um homem possa ajudar numa casa, cada vez mais entendo que a peça fundamental é a mulher…hoje olhando para trás, vejo o que a minha mãe passou, e ainda por cima quando eu estava doente era uma doente mais do que chata, sempre a chamar pela mãe, e a pedir isto ou aquilo…ora agora o cenário é o mesmo.
Sou eu na cozinha e á aquela vozinha doce (quando quer) “mãeeeee, qué água…”, e aqui esta mãe “não ouviiii…”, e lá vem um “faz favorrrrr…”
E só se quer cama e sossego, tudo coisas impossíveis…alguém pode fazer o favor de me dizer se falta muito para o verão…?
É que já não se aguenta, haja paciência, visto que a saúde essa parece querer andar bem longe aqui de casa.


Maria


Etiquetas:

sexta-feira, 25 de março de 2011

... Ego Up ...



Neste mundo em que o silêncio é que vale por mil palavras ou imagens. (at work). Dou as "boas vindas" a uma colega (é que ela nem está aqui há 10 anos como eu nem nada, apenas estava sem mail), com uma das minhas fotografias (esta).


Levo os dias a falar, de fotografia, desta, daquela, o céu está lindo, o mar deve estar excelente para fotografar, ficava bem assim, assado, frito e cozido... a minha maquina blá blá blá... (sim há dias em que até falo pelos cotovelos, e volta na volta,vai a conversa ali mesmo para os clicks). olha para a embalagem e claro, fora de prazo...assim sendo. Mandei as ditas boas vindas e um sorriso, a resposta foi?
"Essa foto foste tu que tiraste ?
Parece de revista . Parabéns !!!!
Está espectacular...
Parece do Nacional Geográfico."

Parece de quem??
Uau! Acho que o ego subiu em flecha, é que não a foto não parece ser do Nacional da Madeira ou assim, é mesmo do outro daquele em que eu até dava o dedo mindinho para trabalhar e fotografar para ... National Geografic... só pelo elogio, claro que babei, agradeci tal e qual como a minha mãe me ensinou - Obrigada.

Quem me dera a mim 1/4 da sabedoria daquela gente que fotografa a sério…eu aqui aprendiz de feiticeiro...limito-me a olhar, mas mesmo não sabendo nada, que se conserve por muitos e muitos anos este meu olhar. Amém ... como sabem bem estes "mimos".

É que por vezes a data do prazo de validade que vem nas embalagens não é o real... e sempre se podem consumir passados mais uns meses.

Tau...



(Sim para ti dedicadinha a ti que é para não amuares,

tiro-te o Tau, mas dou-te uma flor, linda como TU).

Beijo n´oteudoceolhar

Maria

Etiquetas:

segunda-feira, 21 de março de 2011

Back to Back...







"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros...
Uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros".


("Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas" - Augusto Cury)
Porque será sempre tão mais fácil a teoria e tão mais difícil a prática?
Um beijo n´oteudoceolhar
Maria

sexta-feira, 18 de março de 2011

Parabéns Rabina.





Ontem quando li este comentário, passou-me pela mente momentos, palavras de tempos idos
Passou-me pela memória...uma "Petit" enfant, que olhava as minhas fotos com um olhar crítico e de forma construtíva e as "gabava" (cof! cof!), que quando eu dizia que tinha muito jeito para a fotografia, dizia, que eram coisas minhas, que não era nada demais...

Palavras algo assim...

Quando aqui a "cota" dizia "aproveita que és nova e vai tirar um curso...", lembras-te?
Lembras quando começamos a falar nas máquinas?
Sim acho que no planeta terra, e lá pelo universo, todo o mundo sabia que eu sou fã da Canon e que na altura que começamos a falar de máquinas surgiu a dita.

Já viste o tempo que passou?
Já viste há quanto tempo te aturo?
(TAU - o que eu adorei esta tua expressão),
Ou será que és tu a mim?
(Adiante senão lá se vai o "tom" poético da coisa)
Já lá vão um bom par de anos...
Isto foi ontem depois de ler o teu comentário, é que no hoje estava eu muito bem sentadinhamá secretária, quando o telemóvel começa a tremer, eu pego e diz Ni, com uma prendinha (entende-se portanto que a minha memória é magnifica e que eu me lembro de todas as datas). Data correcta? NOT ... vergonha das vergonhas.
Eu gosto de me lembrar, para não me esquecer (linda frase esta),
e mando logo mensagem á meia noite...
(portanto a esta hora já tu disseste "olha é a xóné")

Bem tanta coisa para dizer...

PARABÉNSSS RABINAAAA ... Love From Mary and Tom.



A todos um beijo n´oteudoceolhar


Maria

Etiquetas:

quarta-feira, 16 de março de 2011

My king...



Havia dúvida?
Se havia dúvida, como é óbvio a mesma só se puderia dissipar, porque como é ÓBVIO ...
"O Discurso Do Rei", merecia ganhar tudos os Óscares a que teve direito
(e mais houvesem).
Além de se tratar de um pedacinho da realeza britânica, foi escolhido um Ser sublime para intrepretar infelizmente um rei nada sublime.
O Jorge VI de belo não tinha nadinha de nada, mas foi representado de uma forma magnifica (ele e o Lougue, que por mim levava também para casa um oscar)...
Foi mais uma alma perdida lá pelo mundo se sua magestade.
Creio que no meio disto tudo o que lhe valeu foi mesmo a mulher de armas que teve a seu lado e que ao que parece o amou e apoiou de forma incondicional...
Mas a questão aqui é mesmo...o meu "King".
My Dear Colin, brilhante como só ele, cativante como poucos, belo como mais nenhum.
Sim sou exagerada, mas apetece-me porque o adoro, porque tem um olhar sublime, um sotaque britânico que amo, e é um gentleman.
Já para não falar na intrepretação magnifica ...
Ainda havia dúvidas?
Please...
Colocarem no mesmo patamar filmes de "putos" e para "putos" onde brincar ás quintas é conversa de autocarro...Please, prefiro ser "anormal", prefiro exagerar e dizer ...
LONG LIVE THE KING.

(post vem atrasado mas veio)

A todos Beijo n´oteudoceolhar


Maria




Etiquetas:

domingo, 13 de março de 2011

"Inicio Renovado..."

"Novembro 08, 2005 ...


Dizem: “Ano novo vida nova…

Se bem que o Ano Novo se aproxime aos poucos, não estava previsto (de forma alguma), que eu tivesse por engano apagado o meu blog. Talvez seja melhor assim "cara nova" para vida nova. Mas acreditem aqueles que gostam do "mundo" dos blogs, que senti a alma esvair-se aos poucos e o coração trespaçado.
Recomeço onde fiquei ontem: 1079 visitas desde o inicio de Outobro e os ultimos artigos que tinha colocado (tenho pena dos comentários não aparecerem mas estão guardados com muito carinho. Tenho pena do "trabalho" de 1 ano. Por muito simples que fosse tive muito prazer em faze-lo). Agradeço a paciência do meu colega Luís que passou a tarde a reconstruir o blog e a colocar um Template que copiei do blog: http://coysitasii.blogs.sapo.pt.
Admiro este blog pelo seu bom gosto e pela "mão" que é estendida aqueles que tal como eu não sabem utilizar certos programas e criar coisas tão bonitas. Um bem hajas por este teu trabalho e pelos teus outros blogs Lua_sol1 Ainda bem que ainda existem pessoas que nos momentos de desespero (e não só), nos conseguem surpreender.

Obrigada.


Até logo...

Beijo n´oteudoceolhar


Maria”



Estamos em Março de 2011 …. E continuam a dizer “ ano novo vida nova…”
Começo onde fiquei, porque acredito que esta mudança, não só representa uma viragem, como uma “renovação” do meu Eu.
Um Eu que cresceu, um Eu que “sofreu” na sua vida uma volta de 480 graus …
tanto mudou, e tanto se mantém no hoje como Eu era no ontem.
Continuo a ter mais de 30 anos, continuo a gostar do brilho de um olhar … a amar o mar, e toda a sua paz e rebeldia, a amar a fotografia por tudo aquilo que me deu, dá e dará…pela forma como momentos, viram o momento … a sensualidade das palavras, que ganharam uma outra magia, fazendo parte de uma outra fase desta fase de vida.
Sou Eu e não abdico do meu Eu, com os habituais altos e baixos, mas com a esperança no amanhã .
Continuo a não gostar da dor, do rolar de uma lágrima, da injustiça/mentira/falsidade…tudo isto não mudou em mim, e o todo que mudou será transportado e transformando aqui.
Serei como sempre fui EU.
Trarei parte de mim, de textos que ficaram no ontem, trarei para o hoje, o aqui e agora.
Aos poucos as palavras que criei e que de mim fazem parte serão parte integrante desta fase…trarei aquelas que reflectem o espírito, o estado de espírito do momento.
Mesmo com palavras de ontem…é de acreditar que…
Serei como sempre fui EU.



Beijo n´oteudoceolhar


Maria
(Obrigada Ana Scorpio por toda a paciência e ajuda...bem hajas).



Etiquetas:

} @media handheld { #wrap { width:90%; } #main-top { width:100%; background:#FFF3DB; } #main-bot { width:100%; background:#FFF3DB; } #main-content { width:100%; background:#FFF3DB; } } #inner-wrap { padding:0 50px; } #blog-header { margin-bottom:0px; } #blog-header h1 { margin:0; padding:0 0 6px 0; font-size:225%; font-weight:normal; color:#612E00; } #blog-header h1 a:link { text-decoration:none; } #blog-header h1 a:visited { text-decoration:none; } #blog-header h1 a:hover { border:0; text-decoration:none; } #blog-header p { margin:0; padding:0; font-style:italic; font-size:94%; line-height:1.5em; } div.clearer { clear:left; line-height:0; height:10px; margin-bottom:12px; _margin-top:-4px; /* IE Windows target */ background:url("") no-repeat bottom left; } @media all { #main { width:560px; float:left; padding:8px 0; margin-left:-40px; } #sidebar { width:240px; float:right; padding:8px 0; margin-left:-50px; } @media handheld { #main { width:100%; float:none; } #sidebar { width:100%; float:none; } } #footer { clear:both; background:url("") no-repeat top left; padding-top:10px; _padding-top:6px; /* IE Windows target */ } #footer p { line-height:1.5em; font-family:Verdana, sans-serif; font-size:75%; } /* Typography :: Main entry ----------------------------------------------- */ h2.date-header { font-weight:normal; text-transform:capitalize; text-align:right; letter-spacing:.1em; font-size:90%; margin:0; padding:0; } .post { text-align:center; margin:8px 0 24px 0; line-height:1.5em; } h3.post-title { font-weight:normal; text-align:center; font-size:140%; color:#da70cd; margin:0; padding:0; } .post-body p { text-align:center; margin:0 0 .6em 0; } .post-footer { font-family:Verdana, sans-serif; color:#da70cd; font-size:74%; border-top:0px solid #BFB186; padding-top:6px; } .post ul { margin:0; padding:0; } .post li { line-height:1.5em; list-style:none; background:url("") no-repeat 0px .3em; vertical-align:top; padding: 0 0 .6em 17px; margin:0; } /* Typography :: Sidebar ----------------------------------------------- */ h2.sidebar-title { font-weight:normal; font-size:120%; margin:0; padding:0; color:#da70cd; } h2.sidebar-title img { margin-bottom:-4px; } #sidebar ul { font-family:Verdana, sans-serif; font-size:86%; margin:6px 0 12px 0; padding:0; } #sidebar ul li { list-style: none; padding-bottom:6px; margin:0; } #sidebar p { text-align:center; font-family:Verdana,sans-serif; font-size:86%; margin:0 0 .6em 0; } /* Comments ----------------------------------------------- */ #comments {} #comments h4 { font-weight:normal; font-size:120%; color:#29303B; margin:0; padding:0; } #comments-block { line-height:1.5em; } .comment-poster { background:url("") no-repeat 2px .35em; margin:.5em 0 0; padding:0 0 0 20px; font-weight:bold; } .comment-body { margin:0; padding:0 0 0 20px; } .comment-body p { font-size:100%; margin:0 0 .2em 0; } .comment-timestamp { font-family:Verdana, sans-serif; color:#29303B; font-size:74%; margin:0 0 10px; padding:0 0 .75em 20px; } .comment-timestamp a:link { color:#473624; text-decoration:underline; } .comment-timestamp a:visited { color:#716E6C; text-decoration:underline; } .comment-timestamp a:hover { color:#956839; text-decoration:underline; } .comment-timestamp a:active { color:#956839; text-decoration:none; } .deleted-comment { font-style:italic; color:gray; } .paging-control-container { float: right; margin: 0px 6px 0px 0px; font-size: 80%; } .unneeded-paging-control { visibility: hidden; } /* Profile ----------------------------------------------- */ #profile-container { margin-top:12px; padding-top:12px; height:auto; background:url("") no-repeat top left; } .profile-datablock { margin:0 0 4px 0; } .profile-data { display:inline; margin:0; padding:0 8px 0 0; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; font-size:90%; color:#211104; } .profile-img {display:inline;} .profile-img img { float:left; margin:0 8px 0 0; border:1px solid #A2907D; padding:2px; } .profile-textblock { font-family:Verdana, sans-serif;font-size:86%;margin:0;padding:0; } .profile-link { margin-top:5px; font-family:Verdana,sans-serif; font-size:86%; } /* Post photos ----------------------------------------------- */ img.post-photo { border:1px solid #A2907D; padding:4px; } /* Feeds ----------------------------------------------- */ #blogfeeds { } #postfeeds { padding:0 0 12px 20px; }

quinta-feira, 31 de março de 2011

Uma mãe doente ...


Uma mãe não pode ficar doente…



No meu caso e na minha casa, sendo eu filha, e sendo eu mãe, o resultado é estarem duas mães doentes… Nada, mas nada positiva esta situação, ainda para mais quando se tem um filho que usa pilhas duracell e que só se entende que algo se passa quando ele está sossegado.
O que infelizmente neste inverno tem sido demasiadas vezes. Ora se o petit está doente, ficam doentes a mãe e a avó, até aqui quase tem sido á vez, mas desta vez, ficamos as duas.
Eu que nem sou de ter febre, até febre me deu, o corpinho cheio de dores, nos ossinhos todos, um mau estar e algo minimamente positivo, menos kilo e meio. É que ficamos sem fome, e sentimos um cansaço…gigantesco.
Aqui reside o busílis da questão. Como é que se “governa” uma casa, quando uma mãe está doente?
Não governa…pura e simplesmente, por muito que um homem possa ajudar numa casa, cada vez mais entendo que a peça fundamental é a mulher…hoje olhando para trás, vejo o que a minha mãe passou, e ainda por cima quando eu estava doente era uma doente mais do que chata, sempre a chamar pela mãe, e a pedir isto ou aquilo…ora agora o cenário é o mesmo.
Sou eu na cozinha e á aquela vozinha doce (quando quer) “mãeeeee, qué água…”, e aqui esta mãe “não ouviiii…”, e lá vem um “faz favorrrrr…”
E só se quer cama e sossego, tudo coisas impossíveis…alguém pode fazer o favor de me dizer se falta muito para o verão…?
É que já não se aguenta, haja paciência, visto que a saúde essa parece querer andar bem longe aqui de casa.


Maria


Etiquetas:

sexta-feira, 25 de março de 2011

... Ego Up ...



Neste mundo em que o silêncio é que vale por mil palavras ou imagens. (at work). Dou as "boas vindas" a uma colega (é que ela nem está aqui há 10 anos como eu nem nada, apenas estava sem mail), com uma das minhas fotografias (esta).


Levo os dias a falar, de fotografia, desta, daquela, o céu está lindo, o mar deve estar excelente para fotografar, ficava bem assim, assado, frito e cozido... a minha maquina blá blá blá... (sim há dias em que até falo pelos cotovelos, e volta na volta,vai a conversa ali mesmo para os clicks). olha para a embalagem e claro, fora de prazo...assim sendo. Mandei as ditas boas vindas e um sorriso, a resposta foi?
"Essa foto foste tu que tiraste ?
Parece de revista . Parabéns !!!!
Está espectacular...
Parece do Nacional Geográfico."

Parece de quem??
Uau! Acho que o ego subiu em flecha, é que não a foto não parece ser do Nacional da Madeira ou assim, é mesmo do outro daquele em que eu até dava o dedo mindinho para trabalhar e fotografar para ... National Geografic... só pelo elogio, claro que babei, agradeci tal e qual como a minha mãe me ensinou - Obrigada.

Quem me dera a mim 1/4 da sabedoria daquela gente que fotografa a sério…eu aqui aprendiz de feiticeiro...limito-me a olhar, mas mesmo não sabendo nada, que se conserve por muitos e muitos anos este meu olhar. Amém ... como sabem bem estes "mimos".

É que por vezes a data do prazo de validade que vem nas embalagens não é o real... e sempre se podem consumir passados mais uns meses.

Tau...



(Sim para ti dedicadinha a ti que é para não amuares,

tiro-te o Tau, mas dou-te uma flor, linda como TU).

Beijo n´oteudoceolhar

Maria

Etiquetas:

segunda-feira, 21 de março de 2011

Back to Back...







"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros...
Uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros".


("Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas" - Augusto Cury)
Porque será sempre tão mais fácil a teoria e tão mais difícil a prática?
Um beijo n´oteudoceolhar
Maria

sexta-feira, 18 de março de 2011

Parabéns Rabina.





Ontem quando li este comentário, passou-me pela mente momentos, palavras de tempos idos
Passou-me pela memória...uma "Petit" enfant, que olhava as minhas fotos com um olhar crítico e de forma construtíva e as "gabava" (cof! cof!), que quando eu dizia que tinha muito jeito para a fotografia, dizia, que eram coisas minhas, que não era nada demais...

Palavras algo assim...

Quando aqui a "cota" dizia "aproveita que és nova e vai tirar um curso...", lembras-te?
Lembras quando começamos a falar nas máquinas?
Sim acho que no planeta terra, e lá pelo universo, todo o mundo sabia que eu sou fã da Canon e que na altura que começamos a falar de máquinas surgiu a dita.

Já viste o tempo que passou?
Já viste há quanto tempo te aturo?
(TAU - o que eu adorei esta tua expressão),
Ou será que és tu a mim?
(Adiante senão lá se vai o "tom" poético da coisa)
Já lá vão um bom par de anos...
Isto foi ontem depois de ler o teu comentário, é que no hoje estava eu muito bem sentadinhamá secretária, quando o telemóvel começa a tremer, eu pego e diz Ni, com uma prendinha (entende-se portanto que a minha memória é magnifica e que eu me lembro de todas as datas). Data correcta? NOT ... vergonha das vergonhas.
Eu gosto de me lembrar, para não me esquecer (linda frase esta),
e mando logo mensagem á meia noite...
(portanto a esta hora já tu disseste "olha é a xóné")

Bem tanta coisa para dizer...

PARABÉNSSS RABINAAAA ... Love From Mary and Tom.



A todos um beijo n´oteudoceolhar


Maria

Etiquetas:

quarta-feira, 16 de março de 2011

My king...



Havia dúvida?
Se havia dúvida, como é óbvio a mesma só se puderia dissipar, porque como é ÓBVIO ...
"O Discurso Do Rei", merecia ganhar tudos os Óscares a que teve direito
(e mais houvesem).
Além de se tratar de um pedacinho da realeza britânica, foi escolhido um Ser sublime para intrepretar infelizmente um rei nada sublime.
O Jorge VI de belo não tinha nadinha de nada, mas foi representado de uma forma magnifica (ele e o Lougue, que por mim levava também para casa um oscar)...
Foi mais uma alma perdida lá pelo mundo se sua magestade.
Creio que no meio disto tudo o que lhe valeu foi mesmo a mulher de armas que teve a seu lado e que ao que parece o amou e apoiou de forma incondicional...
Mas a questão aqui é mesmo...o meu "King".
My Dear Colin, brilhante como só ele, cativante como poucos, belo como mais nenhum.
Sim sou exagerada, mas apetece-me porque o adoro, porque tem um olhar sublime, um sotaque britânico que amo, e é um gentleman.
Já para não falar na intrepretação magnifica ...
Ainda havia dúvidas?
Please...
Colocarem no mesmo patamar filmes de "putos" e para "putos" onde brincar ás quintas é conversa de autocarro...Please, prefiro ser "anormal", prefiro exagerar e dizer ...
LONG LIVE THE KING.

(post vem atrasado mas veio)

A todos Beijo n´oteudoceolhar


Maria




Etiquetas:

domingo, 13 de março de 2011

"Inicio Renovado..."

"Novembro 08, 2005 ...


Dizem: “Ano novo vida nova…

Se bem que o Ano Novo se aproxime aos poucos, não estava previsto (de forma alguma), que eu tivesse por engano apagado o meu blog. Talvez seja melhor assim "cara nova" para vida nova. Mas acreditem aqueles que gostam do "mundo" dos blogs, que senti a alma esvair-se aos poucos e o coração trespaçado.
Recomeço onde fiquei ontem: 1079 visitas desde o inicio de Outobro e os ultimos artigos que tinha colocado (tenho pena dos comentários não aparecerem mas estão guardados com muito carinho. Tenho pena do "trabalho" de 1 ano. Por muito simples que fosse tive muito prazer em faze-lo). Agradeço a paciência do meu colega Luís que passou a tarde a reconstruir o blog e a colocar um Template que copiei do blog: http://coysitasii.blogs.sapo.pt.
Admiro este blog pelo seu bom gosto e pela "mão" que é estendida aqueles que tal como eu não sabem utilizar certos programas e criar coisas tão bonitas. Um bem hajas por este teu trabalho e pelos teus outros blogs Lua_sol1 Ainda bem que ainda existem pessoas que nos momentos de desespero (e não só), nos conseguem surpreender.

Obrigada.


Até logo...

Beijo n´oteudoceolhar


Maria”



Estamos em Março de 2011 …. E continuam a dizer “ ano novo vida nova…”
Começo onde fiquei, porque acredito que esta mudança, não só representa uma viragem, como uma “renovação” do meu Eu.
Um Eu que cresceu, um Eu que “sofreu” na sua vida uma volta de 480 graus …
tanto mudou, e tanto se mantém no hoje como Eu era no ontem.
Continuo a ter mais de 30 anos, continuo a gostar do brilho de um olhar … a amar o mar, e toda a sua paz e rebeldia, a amar a fotografia por tudo aquilo que me deu, dá e dará…pela forma como momentos, viram o momento … a sensualidade das palavras, que ganharam uma outra magia, fazendo parte de uma outra fase desta fase de vida.
Sou Eu e não abdico do meu Eu, com os habituais altos e baixos, mas com a esperança no amanhã .
Continuo a não gostar da dor, do rolar de uma lágrima, da injustiça/mentira/falsidade…tudo isto não mudou em mim, e o todo que mudou será transportado e transformando aqui.
Serei como sempre fui EU.
Trarei parte de mim, de textos que ficaram no ontem, trarei para o hoje, o aqui e agora.
Aos poucos as palavras que criei e que de mim fazem parte serão parte integrante desta fase…trarei aquelas que reflectem o espírito, o estado de espírito do momento.
Mesmo com palavras de ontem…é de acreditar que…
Serei como sempre fui EU.



Beijo n´oteudoceolhar


Maria
(Obrigada Ana Scorpio por toda a paciência e ajuda...bem hajas).



Etiquetas: